sábado, 17 de outubro de 2020

SALA DO JÚRI POPULAR JOÃO ESCOLÁSTICO BEZERRA

 




FOI PREFEITO NOMEADO PELO GOVERNADOR RAFAEL FERNANDES, GOVERNOU NO PEÍODO DE 11 DE NOVEMBRO DE 1935 A 13 DE MAIO DE 1938

O presidente do TJRN, desembargador Rafael Godeiro, inaugurou nesse sábado (12) a sala do Júri Popular João Escolástico Bezerra, tabelião da cidade de Pau do Ferros na década de 30, devido aos relevantes serviços prestados ao jurisdicionado daquele município.

João Escolástico foi o 2º juiz Distrital, exercendo a administração municipal da cidade de Pau dos Ferros na época do governo de Rafael Fernandes, em meados de 1934. Dr. Eriberto Bezerra, filho do homenageado, discursou em nome da família, ressaltando a dedicação que seu pai sempre demonstrou no exercício da função pública.

Nascido em Dix Sept Rosado, meu pai passou a morar em Pau dos Ferros aos 6 meses de vida, sempre se sentiu filho dessa terra, durante sua administração trouxe energia elétrica, umas das maiores conquistas na época.

Dr. Osvaldo Cândido, juiz de Pau dos Ferros, falou sobre a liderança que João Escolástico exerceu: Foi uma grande homem, profissional e líder em Pau dos Ferros, é uma homenagem mais do que justa, destacou.

O Senado José Agripino complementou dizendo que João Escolástico tinha um padrão moral irretocável, sendo percebido na educação que passou para os filhos. A família Bezerra só deu bons exemplos ao RN, percebemos através do trabalho que eles vem desenvolvendo, como o Justiça na Praça coordenado por Dr. Zeneide Bezerra, esposa de dr. Eriberto.

Para o presidente do TJRN, desembargador Rafael Godeiro, é um momento de orgulho para todo o judiciário prestar essa homenagem, tendo em vista o trabalho exercido por João Escolástico em Pau dos Ferros, o que deve ser exemplo para as gerações futuras.

A solenidade de inauguração aconteceu no próprio fórum, após a abertura oficial do Justiça na Praça ocorrida na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros/RN.

FONTE - INTERNET





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
LEVANDO O RIO GRANDE DO NORTE ATÉ VOCÊ E PARA O MUNDO - STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN, 4 DE FEVEREIRO DE 2014

Arquivo do blog

SALA DO JÚRI POPULAR JOÃO ESCOLÁSTICO BEZERRA

  FOI PREFEITO NOMEADO PELO GOVERNADOR RAFAEL FERNANDES, GOVERNOU NO PEÍODO DE 11 DE NOVEMBRO DE 1935 A 13 DE MAIO DE 1938 O presidente ...